terça-feira, 30 de julho de 2019

Defesa de tese

Na última sexta-feira, dia 26 de julho, Ana Paula Barbosa de Lima defendeu com êxito sua tese de doutorado intitulada "Ações de natureza colaborativa em uma comunidade de prática e o fortalecimento de conhecimentos docentes de professores de Matemática", sob orientação da professora Dra. Rute Borba e coorientação da professora Dra. Hélia Oliveira (Universidade de Lisboa)

A banca examinadora foi composta pela orientadora e coorientadora junto aos professores Dr. Carlos Eduardo Monteiro (interno - UFPE), Dra. Verônica Gitirana (interna - UFPE), Dr. Carlo Miguel Ribeiro (externo - UNICAMP) e Dr. Ernani Martins (externo - UPE).

Já estão disponíveis aqui no blog, na página Publicações em eventos científicos, produções que apresentam resultados preliminares e recortes do estudo de tese defendido. São eles:

  • "Ações colaborativas fortalecendo conhecimentos de professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio - membros de uma comunidade de prática" (LIMA; BORBA, 2018), apresentado e publicado no VII SIPEM - Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática;
  • "Como a organização do espaço escolar pode incentivar ações colaborativas e fortalecer conhecimentos docentes em uma comunidade de prática?" (LIMA, 2018), apresentado e publicado no 7º epePE - Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco.

Em breve, o texto final da tese também estará disponível no blog.

Dra. Ana Paula e banca examinadora.

Dra. Ana Paula e sua orientadora, Dra. Rute Borba.

Parte da família Geração, presente no dia da defesa.

Parabéns pela finalização desta etapa tão importante, Paulinha e Rute! O Geração está em festa e deseja muito sucesso à nova doutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário