sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Materiais manipuláveis: recurso para a resolução de problemas de produto cartesiano por uma aluna com deficiência visual

O artigo "Materiais manipuláveis: recurso para a resolução de problemas de produto cartesiano por uma aluna com deficiência visualfoi publicado na Educação Matemática em Revista - RS (EMR-RS - v. 2, n. 20, 2019). 

O texto é fruto de um trabalho de TCC da agora mestranda Gerliane Araújo e sua então orientadora, a professora Dra. Jaqueline Lixandrão Santos, membra do Geração.

Tal publicação de insere no contexto da Educação Inclusiva e apresenta reflexões acerca da prática pedagógica na disciplina de Matemática a partir da utilização de materiais manipuláveis na resolução de problemas combinatórios (em específico de produto cartesiano) por uma estudante com deficiência visual do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública.

O texto completo pode ser acessado na página da EMR-RS, por meio do link http://www.sbem.com.br/revista/index.php/EMR-RS/article/view/2035/1467 ou na página PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS aqui no blog.

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