No dia 24 de setembro, a doutoranda Ewellen Lima, sob orientação da Profa. Dra. Rute Borba, qualificou com êxito seu projeto de tese, intitulado "Combinatória, Probabilidade e suas articulações em diferentes instâncias do currículo dos Anos Finais do Ensino Fundamental: o que é dito, o que é feito e o que se pode fazer?".
A pesquisa em questão visa analisar relações e possíveis articulações entre Combinatória e Probabilidade no currículo dos Anos Finais tendo por fim, ainda, a construção de uma proposta que favoreça o ensino das duas áreas.
A banca do exame de qualificação, conduzida remotamente, a partir do texto produzido e da arguição efetuada, decidiu, unanimemente, aprovar o projeto defendido. Dentre os pontos positivos ressaltados, tem-se: temática interessante e emergente que precisa avançar em investigações; texto muito bem escrito; base teórica sólida e potencial de contribuição aos professores da Educação Básica quanto ao trabalho com a Combinatória e com a Probabilidade (inclusive articulados) em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário