sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

A influência da escolarização na resolução de problemas combinatórios e probabilísticos: um estudo realizado na Educação de Jovens e Adultos

O artigo intitulado "A influência da escolarização na resolução de problemas combinatórios e probabilísticos: um estudo realizado na Educação de Jovens e Adultos", de autoria da doutoranda Ewellen Lima e de sua orientadora, a Profa. Dra. Rute Borba, foi publicado na Educação Matemática em Revista - RS (EMR-RS - v. 2, n. 20, 2019).

O texto consiste em um recorte dos resultados de um estudo de dissertação que investigou as contribuições que a exploração de problemas combinatórios pode trazer ao raciocínio probabilístico e vice-versa. Sob uma perspectiva quanti-qualitativa, volta-se o olhar para a influência do nível de escolarização dos participantes do estudo (estudantes da EJA) nos desempenhos apresentados ao resolver os problemas propostos. 

O texto completo pode ser acessado na página da EMR-RS, por meio do link http://www.sbem.com.br/revista/index.php/EMR-RS/article/view/1746/1464 ou na página PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário