quarta-feira, 1 de maio de 2019

Defesa de tese

No dia 30 de abril, Cristiane de Arimatéa Rocha, orientanda da professora Dra. Rute Borba, defendeu com êxito sua tese de doutorado intitulada "Estudo de Combinatória no Ensino Médio à luz do Enfoque Ontossemiótico: o que e por que priorizar no livro didático e nas aulas?". 

A banca avaliadora foi composta pelos professores Dra. Gilda Guimarães (interna), Dr. Sérgio Abranches (interno), Dr. Ruy Pietropaolo (externo) e Dra. Rogéria Rêgo (externa).

Já há trabalhos disponíveis aqui no blog, em coautoria com a Profa. Dra. Rute Borba, que apresentam estudos preliminares ao estudo de tese desenvolvido. São eles:

  • "Combinatória em livros brasileiros na etapa final da Educação Básica: uma análise por meio de indicadores de faceta epistêmica do Enfoque Ontossemiótico do Conhecimento e da Instrução Matemática" apresentado e publicado no VIII CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, no ano de 2017;
  • "Combinatória no Ensino Médio: influências do guia do Programa Nacional do Livro Didático brasileiro" apresentado e publicado no II CIVEOS - Congreso Internacional Virtual sobre el Enfoque Ontosemiótico del Conocimiento y la Instrucción Matemáticos, no ano de 2017.

Em breve, o texto final da tese também estará disponível no blog.

Cristiane e banca avaliadora.

Parabéns, Tiane e Rute! Muito sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário