Iniciamos 2019 disponibilizando os trabalhos completos dos membros do Geração publicados nos Anais do 7º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco - EPEPE!
O evento ocorreu em setembro de 2018, na Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Os artigos publicados foram:
- “DEUS NÃO JOGA DADOS”, MAS CRIANÇAS, SIM: A ALEATORIEDADE SOB A ÓTICA DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (BATISTA, Rita);
- INTERFACES DAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS POR CRIANÇAS ANTES E DEPOIS DE UM PROCESSO DE INTERVENÇÃO EM COMBINATÓRIA (GADELHA, Dacymere; MONTENEGRO, Juliana);
- COMO A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR PODE INCENTIVAR AÇÕES COLABORATIVAS E FORTALECER CONHECIMENTOS DOCENTES EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA? (LIMA, Ana Paula);
- ESTUDANTES DA EJA RESOLVENDO PROBLEMAS COMBINATÓRIOS: AS SITUAÇÕES DE ARRANJO E DE COMBINAÇÃO (LIMA, Ewellen; BORBA, Rute);
- A COMBINATÓRIA NOS CURRÍCULOS PRESCRITOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (MARTINS, Glauce);
- REPRESENTAÇÕES AUXILIARES DE TRANSIÇÃO E A APRENDIZAGEM DE SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS POR ALUNOS DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (MONTENEGRO, Juliana; BORBA, Rute);
- PROBABILIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE E PRODUÇÃO (SANTANA, Michaelle Renata);
Foi ministrado, ainda, um minicurso:
- O ENSINO DE MATEMÁTICA COM ALUNOS SURDOS E CEGOS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS COM A COMBINATÓRIA E A PROBABILIDADE (SANTOS, Jaqueline; SANTOS, Emily; FERNANDES, Francyllayans).
Todos os trabalhos podem ser acessados a partir do link: "Publicações em eventos científicos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário