segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Edição especial no EM TEIA sobre Combinatória, Estatística e Probabilidade nos anos iniciais

Em setembro o periódico EM TEIA - Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC da UFPE, publicou uma edição especial sobre Combinatória, Estatística e Probabilidade nos anos iniciais, resultado dos trabalhos apresentados durante o ENCEPAI que foi organizado pelas professoras Rute Borba e Gilda Guimarães.

O GERAÇÃO tem diferentes trabalhos nesta edição sobre Combinatória e Probabilidade nos anos iniciais. São eles:

LANÇANDO DADOS E MOEDAS: RELAÇÃO DE (IN)DEPENDÊNCIA SOB A ÓTICA DE CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS (BATISTA, Rita; BORBA, Rute).

ANTES QUE SEJA TARDE: APRENDENDO COMBINATÓRIA DESDE O INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO (BORBA, Rute).

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS PARA ENSINAR COMBINATÓRIA: CURRÍCULO E DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA OS ANOS INICIAIS (ROCHA, Cristiane; LIMA, Ana Paula; BORBA, Rute).

O ENSINO DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR SOBRE A ABORDAGEM NOS LIVROS DIDÁTICOS (SANTANA, Michaelle; BORBA, Rute).

ETAPAS DE ESCOLHA INFLUENCIAM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS? A COMPARAÇÃO ENTRE PRODUTOS CARTESIANOS E PERMUTAÇÕES (VEGA, Danielle).


Todos os artigos podem ser conferidos na página do periódico, clicando aqui, ou na aba Publicações em periódicos deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário