domingo, 21 de fevereiro de 2016

Encontro de Combinatória, Estatística e Probabilidade dos Anos Iniciais - ENCEPAI

O Encontro de Combinatória, Estatística e Probabilidade dos Anos Iniciais - ENCEPAI que acontecerá de 1 à 4 de Março no Centro de Educação da UFPE divulgou sua programação e o Geração estará participando com apresentações de trabalhos, mesa e oficinas.

Mesa:
Antes cedo do que tarde: O ensino e aprendizagem da Combinatória desde os anos iniciais, com Alina Spinillo (UFPE), Maria Tereza Carneiro (UFPR) e Rute Borba (UFPE).


Os trabalhos apresentados serão:

Etapas de escolha e comparação entre produtos cartesianos e permutações: Qual mais fácil? Autoria: Danielle Avanço Vega e Rute Borba.

Compreensões de crianças de anos iniciais sobre independência de eventos. Autoria: Rita Batista e Rute Borba.

Conhecimentos horizontal e curricular propostos para o ensino de Combinatória nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Autoria: Ana Paula Lima e Rute Borba

Ensino de probabilidade: o que os livros sugerem, o que os professores conhecem. Autoria: Michaelle Moraes e Rute Borba.

Conhecimentos pedagógicos para ensinar Combinatória apresentados por professores dos anos iniciais para resoluções de um problema de arranjo. Autoria: Cristiane Rocha.


As oficinas ministradas:
Discutindo a influência de contextos no ensino e aprendizagem de Combinatória nos anos iniciais. Oficineiras: Cristiane Rocha; Dorghisllany Holanda e Lidiane P. de Carvalho.

Probabilidade em jogo: sorte ou azar? Oficineiras: Rita Batista e Michaelle Moraes.

Desenvolvendo o raciocínio combinatório por meio do software Diagramas de Árbol. Oficineiras: Juliana Azevedo; Danielle Avanço Vega e Julia Calheiros.

Mais informações e a programação completa pode ser conferida no site http://encepai.edumatec.net/index.php/2015-09-02-19-10-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário