quinta-feira, 24 de março de 2022

FAIRNESS IN GAMES: A STUDY ON CHILDREN’S AND ADULTS’ UNDERSTANDING OF PROBABILITY

O artigo "Fairness in games: a study on children's and adults' understanding of probability", de autoria das doutoras Rita Batista, Rute Borba e Ana Henriques foi publicado no número mais recente do periódico Statistics Education Research Journal, SERJ (IASE) (v. 21, n. 1, 2022). 

O texto apresenta um recorte da tese da primeira autora e diz respeito à análise de dados coletados junto a 15 estudantes com idades entre 10 e 12 anos e 15 estudantes adultos com o mesmo nível de escolarização, equivalente ao 5º ano do Ensino Fundamental - respectivamente no Ensino Regular e na modalidade EJA -, quanto ao entendimento e justificativa da justiça em jogos. Nas entrevistas clínicas individuais conduzidas, foram considerados, ainda, aspectos da Probabilidade associados à aleatoriedade, espaço amostral e comparação de probabilidades.

O texto completo pode ser acessado na página da revista, clicando aqui. Ou na página PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário