quinta-feira, 9 de junho de 2022

OS CURRÍCULOS DE MATEMÁTICA MOLDADOS, EM AÇÃO E REALIZADOS: UMA ANÁLISE DA COMBINATÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

O artigo "Os currículos de Matemática moldados, em ação e realizados: uma análise da Combinatória na Educação de Jovens e Adultos", de autoria das doutoras Glauce Martins e Rute Borba foi publicado no número mais recente da Revista Paranaense de Educação Matemática (v. 11, n. 24, 2022). 


No texto apresenta-se um recorte dos principais achados do estudo de tese da primeira autora, que analisou o trabalho com a Combinatória nos currículos moldados, em ação e realizados postos em prática por dois professores da EJA. Para tal, foram feitas entrevistas, solicitados e analisados planos de ensino, observadas aulas de Combinatória e efeitos da prática de ensino. As análises conduzidas apontam para a necessidade de aprofundar, nos distintos segmentos da EJA, os currículos moldados, em ação e realizados, em especial no que diz respeito às situações combinatórias trabalhadas, seus invariantes e modos de representação simbólica.


O texto completo pode ser acessado na página da revista, clicando aqui. Ou na página PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário