No dia 30 de abril, Cristiane de Arimatéa Rocha, orientanda da professora Dra. Rute Borba, defendeu com êxito sua tese de doutorado intitulada "Estudo de Combinatória no Ensino Médio à luz do Enfoque Ontossemiótico: o que e por que priorizar no livro didático e nas aulas?".
A banca avaliadora foi composta pelos professores Dra. Gilda Guimarães (interna), Dr. Sérgio Abranches (interno), Dr. Ruy Pietropaolo (externo) e Dra. Rogéria Rêgo (externa).
Já há trabalhos disponíveis aqui no blog, em coautoria com a Profa. Dra. Rute Borba, que apresentam estudos preliminares ao estudo de tese desenvolvido. São eles:
- "Combinatória em livros brasileiros na etapa final da Educação Básica: uma análise por meio de indicadores de faceta epistêmica do Enfoque Ontossemiótico do Conhecimento e da Instrução Matemática" apresentado e publicado no VIII CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática, no ano de 2017;
- "Combinatória no Ensino Médio: influências do guia do Programa Nacional do Livro Didático brasileiro" apresentado e publicado no II CIVEOS - Congreso Internacional Virtual sobre el Enfoque Ontosemiótico del Conocimiento y la Instrucción Matemáticos, no ano de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário