Quem somos

Rute Borba
Amo a vida, minha família e meus amigos. Divirto-me com coisas simples e gosto muito de viajar, rir e sorrir. Sempre gostei muito de aprender e ensinar Matemática. Minha 1a graduação foi em Engenharia, mas me encontrei mesmo na Educação Matemática. Gosto muito de ensinar e fazer pesquisas na UFPE e meu desejo é contribuir para que muitos gostem de Matemática.






Cristiane Rocha

Sou formada em licenciatura em Matemática, especialista em Matemática financeira, Mestra e Doutora em Educação Matemática e Tecnológica. Sou pisciana, mulher, filha, professora, pesquisadora, amiga, muitas vezes irmã, técnica pedagógica, estudante, sonhadora. Gosto muito de viajar, investigar o desconhecido, ir ao cinema e ler.
Quero ser feliz!







Fernanda Barreto



Sou graduada em Pedagogia (UFPE) e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec – UFPE). Desde a graduação, fiquei encantada com a pesquisa em Educação Matemática. Adoro praia, dia ensolarado e céu azul. Amo minha família e meus amigos.







Danielle Avanço Vega
Sou mãe, professora, psicopedagoga e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica na UFPE. Gosto muito de estudar, mas gosto mais ainda de curtir minha família e meus amigos. Não abro mão de ir a praia, a piscina, ao cinema, de viajar ou simplesmente me divertir. Nas horas vagas, curto jogar video game com meu filho. Sou do tipo que se dedica por completo em tudo que faz e tento fazer o melhor possível. Também sou brincalhona e amiga!







Juliana Azevedo


Sou Pedagoga, formada pela Universidade Federal de Pernambuco.  Mestra e Doutora em Educação Matemática e Tecnológica formada pela mesma Universidade. Professora na área de Ensino da Matemática do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da UFPE. Viajar é minha principal válvula de escape.







Ana Paula Lima

Sou Licenciada em Matemática, Mestra e Doutora em Educação Matemática e Tecnológica. Tenho um amor incondicional por meus pais e um amor maternal por amigos próximos. Amo a natureza em todos os sentidos. E rir pra mim é o melhor remédio. A pesquisa em Educação Matemática é para mim algo motivador e desafiador, assim espero contribuir com meu melhor.








Flávia Myrella


Sou Pedagoga pela UFPE e mestranda em Educação Matemática e Tecnológica pela mesma Universidade. Me apaixonei pelo ensino da Matemática na graduação, quando tive a alegria de conhecer grandes professoras que despertaram em mim este encanto. Na Combinatória tendo focado em estudos com alunos com NEE (Necessidades Educacionais Especiais). Adoro a Matemática e pretendo despertar este amor também nos meus futuros alunos.


Rita Batista



Nordestina, matuta, mulher, mãe, estudiosa, determinada, desorganizada, justa, otimista, impaciente e feliz! 
Graduada em Matemática pela UPE, especialista pela UFPE, mestre e doutora em Educação Matemática e Tecnológica (EDUMATEC-UFPE). Professora-formadora na rede municipal do Cabo de Santo Agostinho e professora da EJA e Médio na rede estadual de PE. Tenho grandes paixões: curtir a família, os amigos e viajar! Sou uma cidadã do mundo!






Dorghisllany Holanda

Sou formada em Licenciatura em Matemática e Mestre em Educação Matemática e Tecnológica. Todos por aqui me chamam de Lany. Tenho dividido meu tempo em estudos, viagens, livros, amores e poesias; em algum lugar a Matemática me foi apresentada de uma forma diferente, cruzou o meu caminho e nunca mais me deixou. Hoje pesquisar é o que mais me motiva. Desejo que com o meu trabalho e meus estudos eu consiga sempre apresentar a Matemática de forma prazerosa, como foi para mim! 






Ewellen Lima

Sou apaixonada por Matemática desde criança. A Educação Matemática me conquistou depois, durante a licenciatura,  me dando a perspectiva de, ao ensinar, conseguir encantar outros - assim como eu fui, anos antes.
Licenciada em Matemática - UPE (2015), Mestra e Doutora em Educação Matemática e Tecnológica - UFPE, investigando Combinatória, Probabilidade e suas articulações. Professora da rede estadual do Estado da Paraíba, atuando em uma Escola Cidadã Integral junto a turmas do Ensino Médio





Ariedja Silva


Licenciada em Pedagogia e mestra no PPG em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC - UFPE, apaixonada pelo mundo acadêmico e todas as possibilidades de conhecimento que ele tem proporcionado, seja âmbito das relações interpessoais quanto as do mundo científico. Propagadora do amor e das boas energias.







Dara Catarina

Graduanda em Psicologia na UFPE,  fiquei encantada com a ligação da Psicologia, da Educação e da Matemática. Curiosa pelo desconhecido e ávida por novas experiências, procuro em cada estação da vida que passar deixar boas energias e aprender ao máximo. Gosto ir ao cinema , estudar, de boas companhias, de praia e adoro escutar música. E fazer isso tudo comendo não tem preço!








Dacymere Gadelha


Adventista do Sétimo Dia e desbravadora. Estruturada por minha família, apaixonada em dar gargalhadas e amo viajar.
Licenciada em Pedagoga Plena e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica pela UFPE.  Professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Gratidão aos que ressignificaram a matemática em meus estudos!






Jaqueline Santos

Mãe, esposa, amiga, mulher guerreira e corajosa, essa sou eu. Amo conhecer histórias e culturas. Acredito que os desafios nos fazem crescer, assim, sempre estou em busca deles. Sou licenciada em Matemática e Pedagogia, mestre e doutora em Educação. O estudo da Combinatória, Probabilidade e Estatística me dá muito prazer, assim como trabalhar na Educação.







Glauce Vilela


Sou Professora dos anos inicias e da EJA, Pedagoga (UPE) , Mestra em Educação (UFPE), Doutora em Educação Matemática (UFPE) e encantada com o processo de ensino aprendizagem da Matemática principalmente na EJA. Mulher virginiana com ascendência em Áries, sou uma pessoa ativa, enérgica, cheia de iniciativa, ritmo e boa vontade. Amo minha família, adoro viajar, fazer novos amigos, rir e fazer os outros sorrirem também.






Michaelle Moraes


Licenciada em Pedagogia pela UFPE, Especialista em Gestão Educacional pela FAFIRE e em Psicologia da Educação pela UFPE, Mestra e Doutora em Educação Matemática e Tecnológica (EDUMATEC-UFPE). Professora da rede municipal do Recife e Técnica de Ensino na rede estadual de PE. Sou amante da paz, da vida alegre e da beleza, apaixonada por meu filho, meus pais e pela Educação.


Diana França

 

Sou Licenciada em Matemática (UPE), Especialista em Ensino de Matemática  (UCAM) e Mestranda em Educação Matemática e Tecnológica (UFPE). Apaixonada pelo que faço, pois compartilhar o que aprendi é prazeroso e gratificante. Adoro estudar, curtir a  minha família,  viajar, sair com os meus amigos, reviver lugares e registrar momentos!


Levy Coelho



Um carioca cristão que ama a família e a Matemática. Sou estudante de Licenciatura em Matemática (UFF) e uma das coisas que mais gosto de fazer é estudar e escutar música, pois assim como a Matemática, a música também corre no meu sangue. Gosto muito da Educação Matemática e o meu desejo é fazer com que mais e mais pessoas gostem e admirem à Matemática.




6 comentários:

  1. Parabéns, Geração!!!!
    Gostei das poesias e das declarações de amor à Matemática.
    Abração,
    Rosinalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosinalda!!!
      Somos todos apaixonados pela Educação Matemática!!! =D
      Beisjo,
      Juliana

      Excluir
  2. Obrigada, Rosinalda.
    Com certeza, pra mim, você foi uma das pessoas que ajudou a despertar esse interesse pela Educação Matemática!

    Beijos, Adryanne

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de me tornar professora de matemática. É um sonho antigo que pretendo realizar.

    ResponderExcluir
  4. Iniciarei minha graduaçao de lic em matematica 2014.2. Estou super feliz e animada e lendo esses depoimentos me animei muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todas,
    Me pareceu o clube da Lulusinha.
    Amei e espero que este seja o entusiamo pela pesquisa e que os frutos sejam compensadores. Minha filha vislumbra em fazer Matemática, espero que este seus depoimentos sejam um incentivo.
    Sim, gosto de combinatória e de lotofacil, vcs podem
    me ajudar, com jogos de 22 Dezenas contendo 7 erros sabendo que 3/11 são pares e 4/11 são impares?

    ResponderExcluir